quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PINTANDO O CABELO COM VIOLETA GENCIANA


Gente vcs n vão acreditar... Vocês lembram? Já faz tempo, mas eu escrevi no blog sobre a tinta Natucor Flores e Cores da Embelleze.
Então....eu queria pintar meu cabelo de novo e estava tranquila pois Natucor era a tinta perfeita! Com toda a minha sorte descobri que saiu de linha!!! Fiquei desesperada, era o fim.
Com muita paciência, depois de algumas horas procurando uma solução na internet enfim ACHEI!!!!
Fiquei tão feliz, era o que eu precisava, super econômica, n estraga o cabelo e dá mesmo certo. Pra quem se interessar ai vai uma super dica:

ACESSÓRIOS:
-1 par de luvas cirurgicas
-1 Camiseta velha
-1 Toca de banho ou de culinária
-1 Pote Plástico (que n vai mais usar)-1 Colher para mistura
-1 Pote de creme para cabelo (de preferência branco)

INGREDIENTES:
-1 Frasco de VIOLETA GENCIANA (encontra-se em qualquer farmácia, até R$2,00)

MODO DE PREPARO
A violeta genciana tem alcool em sua composição, então uma dica é coloca-la em banho maria uns 3 minutos para n judiar dos cabelos.
Coloque no pote a quantidade de creme desejada e em seguida um pouco de violeta genciana, a quantidade varia do tom q deseja se vc quiser um tom mais forte adicione mais violeta...
Se preferir pode fazer o pote todo de creme e deichar a tinta pronta para quando quiser retocar. Mas o q aconselho é fazer na hora para a tinta n ficar velha.


APLICAÇÃO
Coloque a camiseta velha, aplique a tinta no cabelo e quando terminar vista a toca de banho (ou de culinária). Espere 40 minutos e enxague.

DÚVIDAS
Quanto dura?
Mais ou menos uma semana, depende de quanto se lava o cabelo.


Violeta genciana mancha?No banho vc vai perceber q a tinta vai sair, e quando vc for se secar a toalha vai ficar roxinha. Mais é só lavar q da tudo certo.
Quando tiver lidando com a violeta esteja sempre de luvas para n manchar as mãos, se manchar limpe com acetona e tome cuidado com mesas e azulejos. Se algo acontecer use água sanitária.
Pode acontecer q a tinta mesmo com os cabelos secos saia em camisetas brancas, fronhas... Mais n tem pq se preocupar, pois nada como uma bela lavagem e fica tudo branquinho de novo.


Violeta genciana estraga o cabelo?A violeta é um remédio para curar feridas e n faz mal nenhum.

DICAS
-Uma boa idéia para facilitar a aplicação é usar aquelas bisnagas q vem em tintas de cabelo, se sua mãe tiver uma: ótimo, mas se n tiver compre em lojas de cosméticos.
-
É importante tbm passar creme nas lavagens para hidratar os cabelos se vc tiver descolorido.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

UNHAS DE LISTRAS

Fazer listras é uma tarefa difícil para quem não tem muita habilidade, então vamos aprender uma forma super simples de fazer isso?
Eu já perdi a conta de quantas vezes tentei fazer listras nas unhas usando a bendita fita crepe. Tem gente que consegue e fica lindo, sem falhas nenhuma, mas comigo não rolou. Já tentei tirar rápido, devagar, com o esmalte seco, molhado, e não rola. Dessa forma deu suuuper certo!
O único material que vamos precisar é de uma tesoura de corte reto, e uma cartelinha de adesivos caseiros, com a cor escolhida para fazer as listras. Eu fiz os adesivos já num formato que lembra listras, e como já tem o tutorial completo (veja aqui) vou pular essa parte. 
Você pode fazer de duas formas.
1- Você retira o adesivo, e depois corta. O problema dessa maneira de fazer a listra, é que geralmente sai torto, porque como é uma película fininha e molenga, não se tem muita firmeza na hora de cortar.
2- Você corta a própria caixinha de leite, fica muito mais fácil e a listrinha fica praticamente perfeita, e foi dessa forma que eu fiz. Olhem a diferença:  
E faço quantas listras for preciso. Fiz quatro, e ficou assim:
E o resultado final foi esse. 
O esmalte branco é o Polar - Big Universo, o preto é o Black - Colorama. O glitter prata lindo é Chunky Silver da KleanColor, que eu recebi da Star Makeup, e até merece uma foto sozinho:

terça-feira, 26 de novembro de 2013

DANOS DA MAQUIAGEM

blog_makeMuitas mulheres não abrem mão de usar maquiagem. Os produtinhos são aliados na hora de se arrumar para as festas, mas o mau uso pode ser um tiro no pé.
Não basta escolher a melhor cor de sombra, batom ou blush, é preciso prestar atenção nas condições dos itens. Geralmente, junto à embalagem vêm instruções de uso que devem ser seguidas.
Maquiagens vencidas são capazes de causar infecções, edemas (inchaço), alergias, dermatite de contato e conjuntivite. Uma pesquisa realizada pela empresa Opinium Research revelou que 15% das inglesas usam, sem saber, maquiagem após o vencimento. O estudo apontou ainda que 50% delas continuam a usar, mesmo sabendo que os produtos estão vencidos.
Toda maquiagem contém conservantes, mas o contato do produto com a pele, mucosa e ar favorece a proliferação de bactérias e fungos, assim a eficácia dos conservantes pode não durar tanto quando a maquiagem.
Dormir sem limpar a pele provoca obstrução dos poros o que causa, ou piorar, a acne. Lave o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele e não se esqueça de hidratá-la. Maquiagem à prova d’água exige demaquilantes específicos. É preciso lavar os pincéis e esponjas pelo menos uma vez por mês, use xampu anti-resíduos e deixe secando a sombra.
Procure ajuda médica em caso de dermatite de contato, alergias, infecções e conjuntivite. Um especialista em dermatologia pode orientar o melhor tratamento.
Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock
Por Redação
Maquiar-se é um ato cotidiano na vida de uma mulher, mas é preciso ter cuidado. Segundo o oftalmologista Fabiano Ciola, da Clínica Oftalmológica Unilaser, o uso da maquiagem em pessoas com predisposição pode ocasionar problemas como olho vermelho, lacrimejamento, fotofobia (aversão à luz) e prurido (coceira) e edema da conjuntiva.
Devido à maior proximidade dos olhos, a região onde se passa o lápis apresenta os maiores cuidados. De acordo com o especialista, é importante ressaltar que a região contém os orifícios das glândulas de Meibômio, que são responsáveis pela secreção de material gorduroso que ajuda na composição da lágrima. A obstrução destas glândulas aumenta o risco de inflamação e infecção local, causando terçol.
Para evitar que problemas advindos do excesso ou mau uso de maquiagem prejudiquem a saúde ocular, cuidados devem ser tomados.  “É recomendado usar produtos de boa qualidade. Marcas com mais tradição no mercado tendem a apresentar menos problemas que produtos de origem duvidosa”, alerta o especialista. Além disso, Ciola ressalta que o prazo de validade deve ser respeitado, já que maquiagem vencida em contato com os olhos pode causar conjuntivite tóxica.
Outra recomendação seria não passar o lápis na parte interna das pálpebras evitando, assim, a obstrução das glândulas palpebrais. “Existe uma doença crônica muito comum chamada blefarite, que causa inflamação nas bordas das pálpebras e todos os sintomas semelhantes à alergia e olho seco, que pode ser potencializada pelo uso de maquiagem. Neste caso, deve-se procurar um oftalmologista para o tratamento adequado”, explica.
Limpeza
Por conta dos riscos da maquiagem em contato com os olhos é fundamental retirar o produto ao fim do dia. Para isso, o consenso entre os médicos é utilizar uma gaze com xampu neutro para bebês, diluído em água morna. Para aumentar a eficiência da limpeza, o uso de demaquilantes pode ser utilizado com cuidado. Sempre com os olhos fechados. Dentre os mais eficientes, estão os demaquilantes bifásicos.
Lentes de contato
Para quem usa lentes de contato o cuidado é dobrado. “O ideal é colocar as lentes antes de passar a maquiagem para garantir que não entre nenhum resíduo dos produtos entre a lente e a córnea”. Segundo o especialista, outro passo importante para essas mulheres é lavar as lentes de contato antes de colocá-las nos olhos. Além disso, devido ao contato direto com olhos, o estojo das lentes deve ser lavado no mínimo uma vez por semana e trocado sempre que possível. “Recomendo que as usuárias nunca, jamais, em hipótese alguma, durmam com as lentes nos olhos”, alerta o especialista.
O hábito de se maquiar é comum e toda mulher adora, ainda mais com a tecnologia que a cada vez mais proporciona diferentes produtos para realçar a beleza, prova disso é o crescimento do mercado de cosméticos 16,5% ao ano.

Com tudo isso, algo ainda preocupa dermatologistas e oftalmologistas, o fato de muitas pessoas usarem os produtos de maneira incorreta podendo resultar em olho seco, alergia, inflamação, irritação, contaminação da conjuntiva ou córnea, visão embaçada, vermelhidão, coceira, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, fotofobia, inchaço das pálpebras e secreção.

Algumas coisas devem ser levadas em consideração como comprar produtos de qualidade, aplicar da melhor maneira e remover por completo, assim fica mais fácil de evitar os males. No caso de irritação imediata, deve-se retirar a maquiagem e lavar os olhos imediatamente, no caso de maiores problemas, procure um oftalmologista.


domingo, 24 de novembro de 2013

Cinema com a galera:

Estava ontem assistindo X-MEN 1 .. Como assisti o último esses dias pensei o seguinte (Haa para entender os próximos tenho que ver em sequência)E comecei.. É um filme absolutamente perfeito, só achei estranho ele já começar com as garras de titâneo, mais depois eu entendi o porque.. Recomendo o filme.. É muito bom, todos que assistem gostam, principalmente por causa do ciúmes do Scott. Bom por hoje é só.. Bjosss

 

CUSTOMIZANDO CAPINHAS DE CELULAR.


3 jeitos de fazer capinhas para celular

1º JEITO 

essa é a capinha dos One Direction


oque vocês vão precisar 

1 Foto (Imprima 9x13 com papel ofício ou um que não seja muito mole)
Capinha do celular (parte de trás do celular)
Lápis, lapiseira ( só não pode ser caneta)
Tesoura
Papel Contact Transparente


como fazer



pegue a capinha do celular e a foto no outro lado da foto faça um molde 


recorte com a tesoura sem esquecer da (camera, caixa de som, etc...)


você vai medir no papel contact o molde (já recortado mais deixando um centimetro a mais) e recortar o papel contact 



retire o pastico e coloque ele na foto (cuidado pra nao deixar enrugado) corte os buracos do ( som, camera, etc...)


cole na capinha do celular


esta pronto...




2º jeito 

essa é a capinha de adesivos



oque vocês vão precisar 

folha de sulfite
adesivos(como capa pode ser aqueles de caderno mesmo)
Capinha do celular (parte de trás do celular)
capinha para celular (transparete)
tesolra (com ponta)
lápis

como fazer



fazer pega um folha de sulfite



desenhe com a capinha do celular um molde (so nao se esqueça da camera, caixa de som)
vire do outro lado da folha e tente colar os adesivos certinho no modelo do celular 





pegue a tesolra e recorte o molde ( tambem nao esqueça da camera, etc...)
e agora ja esta pronta e só colocar entre o celular e a capinha para celular.Assim:








3º jeito 

como fazer:






desenhe com a capinha para celular um molde (so nao se esqueça da camera, caixa de som)



 recorte a imagem

agora coloque entre a capinha para celular e o celular 

aqui outra capinha:



Eai gostaram do meu post? Cometem e espero que façam vocês também 
Gente estes 3º jeitos eu peguei de 3 videos muito legais que achei na internet 
aqui esta o link:



Read more: http://comofazernainterne.blogspot.com/p/3-jeitos-de-fazer-capinhas-para-celular.html#ixzz2lZRfubEz

sábado, 23 de novembro de 2013

11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente



Ela controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece

Por Minha Vida - publicado em 06/12/2010
Share on email Share on facebook Share on twitter 10.1K

Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. "Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. O Minha Vida reuniu 11 benefícios que esse hábito pode fazer para você. Confira aqui e movimente-se: 

1.Melhora a circulação

Caminhada com os filhos
Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.  
Dicas para começar a fazer caminhada e corrida
Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia. 

2.Deixa o pulmão mais eficiente

O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.

"A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador", explica. 

3. Combate a osteoporose

O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose. 
Esteira
 "Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da Unifesp.

4. Afasta a depressão

Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.

Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia. 

5. Aumenta a sensação de bem-estar

Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido.

Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.  

6. Deixa o cérebro mais saudável

"Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento."
Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia. 
O que comer antes dos exercícios físicos?
Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais. 

7. Diminui a sonolência

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.

"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp. 

8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia. 
E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular. 
Esteira
A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado. 

9. Controla a vontade de comer

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária. 
Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.

"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.  

10. Protege contra derrames e infartos

Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.

A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom. 

11. Diabetes

A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.

Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.

"Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp. 

Este conteúdo ajudou você?

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

COMO FICAR MAIS ALTA:



Sua altura é determinada tanto pela sua genética quanto pelo ambiente. Embora diversos fatores determinantes para o seu crescimento estejam fora do seu controle, existem algumas coisas que você pode fazer para crescer o máximo que puder. Assim que sua placa de crescimento tiver fechado, sua altura permanecerá a mesma; antes dela se fechar, porém, você pode tentar esses exercícios para crescer mais.
Passos:
  1. 1
    Entenda que a maior parte da sua estatura será determinada pela genética. A altura é um traço poligênico, isto é, que é influenciado por diversos genes diferentes. Ter dois pais baixos não quer dizer que você será baixo, assim como ter dois pais altos não fará de você um gigante. Contudo, se a maioria das pessoas em ambos os lados da sua família forem pequenas, as chances são de você ser pequeno também. Mas não desanime, a verdade é que você não sabe o quanto vai crescer até ter atingido a sua maturidade física lá pelos vinte e poucos anos.
    • Calcule a sua altura projetada. Usando polegadas ou centímetros, você pode tentar predizer sua altura baseado na altura dos seus pais.
      • Some as alturas dos seus pais.
      • Adicione 13cm se você for um garoto; subtraia 13cm se for uma garota.
      • Divida por 2.
      • A resposta é a sua altura projetada, com margem de erro de 10cm para mais ou menos. Note que este não é um cálculo absoluto, mas deve chegar bem perto.

    • Evite fatores que impedem o crescimento.
       Você pode não ter muito o que fazer para aumentar sua estatura, mas você pode realizar diversos passos para garantir que sua altura natural não seja diminuída por influências do ambiente. Acredita-se que as drogas e o álcool contribuem para uma diminuição do crescimento se forem ingeridos enquanto se é jovem e a má nutrição pode impedir que você alcance a sua maior estatura, também.
      • A cafeína realmente diminui o seu crescimento? Estudos científicos comprovam que, não, a cafeína não diminui o crescimento. Mas a cafeína contribui sim para que você tenha uma maior chance de não dormir da forma necessária. Crianças e adolescentes precisam de cerca de 9 horas e meia de sono e a cafeína pode prejudicar sua habilidade de dormir tanto assim.
      • Fumar realmente diminui o seu crescimento? Os efeitos do fumo e do fumo passivo no índice de massa corporal (IMC) são inconclusivos. De acordo com o Internet Health Resource da Universidade da Columbia: "a pesquisa disponível sugere que crianças que fumam, ou que são expostas à fumaça do cigarro são menores do que aquelas que não fumam ou que são filhos de não-fumantes.
      • Os esteroides realmente diminuem seu crescimento? Absolutamente. Os anabolizantes esteroides inibem o crescimento dos ossos em crianças e adolescentes, bem como diminuem a contagem de esperma, diminuem o tamanho dos seios, aumentam a pressão sanguínea e aumentam as suas chances de ter um ataque cardíaco. Crianças e adolescentes que sofrem de asma e usam bombinhas que soltam pequenas doses de budesonida esteroide são, em média, 1,5cm menores do que aquelas que não são tratadas com esteroides.
    • 3
      Durma bem. Pesquisas sugerem que adolescentes e pré-adolescentes em fase de crescimento precisam de 8:30h a 11 horas de sono todos os dias. Isso é porque seu corpo cresce e regenera o tecido enquanto você está descansando. Torne seu ambiente de sono o mais calmo possível e tente eliminar barulhos altos e luzes desnecessárias. Se você tiver problemas em adormecer, tente tomar um banho quente ou beber um copo de chá de camomila antes de dormir.
      • O hormônio do crescimento humano (HGH) é produzido naturalmente em nossos corpos, especialmente durante o sono profundo. Ter um sono de boa qualidade irá estimular a produção do HGH, que é criado pela glândula pituitária.
      • Como um hormônio, o HGH é às vezes injetado na corrente sanguínea sob a supervisão de um médico. Cremes, pós, pílulas e injeções sem prescrição de HGH são medicamente suspeitos e podem ter efeitos colaterais graves. Fale com seu médico antes de começar qualquer tratamento com HGH.
    • 4
      Coma corretamente. Certificar-se de que você está consumindo todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa irá ajudar você a crescer até sua estatura máxima. Tome um suplemento direcionado para sua faixa etária junto com o café da manhã todos os dias e tente incorporar certos alimentos à sua dieta. Eis algumas sugestões específicas:
      • Consuma muito cálcio (encontrado em produtos derivados do leite e vegetais verdes). O cálcio promove o crescimento dos ossos e pode ajudar a prevenir a osteoporose.
      • Foi provado que tomar 500mg de niacina só aumenta significativamente os níveis do hormônio de crescimento se tomada apenas de estômago vazio.
      • Consuma vitamina D3 suficiente (que pode ser obtida através da ingestão de peixe, alfafa, ou cogumelos, ou passando tempo suficiente no sol). A vitamina D promove o crescimento muscular e dos ossos em crianças e foi provado que a deficiência dessa vitamina diminui o crescimento e causa o ganho de peso em adolescentes do sexo feminino. Se você não gosta de peixe, considere tomar um suplemento de óleo de peixe purificado (a purificação remove o mercúrio).
      • Consuma bastante proteína (da carne, ovos, tofu ou legumes). Proteínas fornecem a energia essencial que seu corpo precisa para crescer. Pelo menos uma (de preferência duas) das suas refeições devem incluir uma proteína de alta qualidade.
      • Aumente sua ingestão de zinco (ostras, chocolate, amendoim, ovos, ervilhas, aspargo e suplementos). Uma deficiência de zinco pode causar a diminuição de crescimento em crianças. A melhor maneira de se certificar de consumir a quantidade diária que o seu corpo precisa é tomando uma vitamina ou suplemento que inclua o zinco.
      • Coma regularmente. Você deve fazer 3 refeições por dia, com pequenos lanches entre o café da manhã e o almoço e o almoço e o jantar. Tente organizar esses eventos mais ou menos na mesma hora, todos os dias.
    • 5
      Mantenha seu sistema imunológico fortalecido. Algumas doenças infantis podem diminuir seu crescimento. A maioria delas pode ser evitada através da imunização de rotina que você deve ter tido quando era bebê, mas é melhor se assegurar ingerindo bastante Vitamina C (encontrada em frutas cítricas como laranjas, toranjas e limões) e descansar bastante assim que perceber que está se sentindo doente.
      • Mantenha seu sistema imunológico fortalecido ingerindo alimentos frescos e integrais. Tente evitar alimentos processados, alimentos com calorias ruins ou altos níveis de gordura, e alimentos hidrogenados, como margarina.
      • Coma uma variedade de alimentos saudáveis. Comer açaí ou salmão em cada refeição, embora certamente não seja um hábito prejudicial, não é o bastante para manter seu sistema imunológico em todo seu potencial. Coma umavariedade de frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas e alimentos ricos em anti-oxidantes e ácidos graxos ômega3 para um sistema imunológico mais saudável.
    • 6
      Exercite seu corpo. Infelizmente, se suas placas de crescimento se fecharam, fazer exercícios não irá interferir na sua taxa de crescimento. Mas se você gosta de nadar, andar de bicicleta, ou de yoga, entre outros esportes e você não parou de crescer, o exercício em combinação com a dieta correta e o sono apropriado deve ajudar você a crescer.
      • Existem diversos exercícios de "crescimento" na Internet, que afirmam ajudar você a crescer. Como mencionado antes, depois que suas placas de crescimento se fecharam, você não irá mais crescer. Entretanto, não há evidência científica que sugira que você pode crescer através do alongamento. O alongamento pode melhorar sua postura, que pode aumentar o seu tamanho ainda mais - ou nem tanto assim se você for pequeno - mas não pode adicionar centímetros à sua estatura.
    • 7
      Pratique a boa postura. Deixar os ombros para frente ou inclinar as costas pode na verdade afetar a curvatura da sua coluna (e não de uma forma boa). Mantenha seus ombros para trás, queixo erguido e seus quadris alinhados com os pés. Caminhe decididamente ao invés de caminhar de forma desajeitada ou se arrastante e tente sentar-se ereto quando estiver em uma cadeira. Mesmo que você não vá na verdade crescer, a postura fará com que você pareça mais alto.
      • Tente a técnica de Alexandre para uma melhor postura. Usada por cantores e atores, a técnica de Alexandre melhora a postura usando o que o fundador da técnica, F. Matthias Alexander, chama de "bom uso do corpo". Aulas que ensinam esta técnica são populares.
    • 8
      Cultive confiança. Ser mais alto pode ser legal, mas não pode compensar a falta de confiança em geral. Tente se convencer de se sentir confortável com quem você é e de estar geralmente feliz com sua aparência, não importa o quão alto você cresça. Uma atitude positiva irá mais do que apenas compensar qualquer falta de altura.
    • 9
      Visite um médico. Se você for de uma família alta e não estiver crescendo durante a adolescência, ou se sua altura não mudou muito desde antes da puberdade até a puberdade, então é uma boa ideia procurar um médico. As doenças que podem diminuir o seu crescimento (como a deficiência do hormônio do crescimento humano ou doenças autoimunes) são bem raras, mas existem. Se você estiver fazendo uma dieta saudável e dormindo bastante, mas ainda assim não estiver crescendo, então é hora de procurar um médico.
      • Considere procurar um médico se você for um adulto baixo. Embora existam diversas doenças infantis (como o raquitismo) que podem resultar em uma baixa estatura enquanto adulto, ainda assim você deve perguntar a um médico sobre isso. Talvez existam maneiras de ter certeza que seus ossos e órgãos estejam saudáveis mesmo que você não tenha crescido até sua estatura máxima.

        • DICAS:
        • Mantenha-se hidratado. Mesmo a menor desidratação pode causar muitos problemas, como: falta de energia e irritabilidade.
        • Beba leite ou chá com leite com frequência, para ajudar a fortalecer seus ossos e promover o crescimento.
        • Faça uma dieta balanceada, mantenha-se hidratado e faça muito exercício.
        • Faça alguns alongamentos quando acordar.
        • Quando estiver se alongando, concentre-se no tronco e nas pernas.
        • Você é maior pela manhã e à noite creca de 2,5cm. Isso é devido a decompressão dos discos da coluna, que ocorre depois de você dormir na posição horizontal por muitas horas. Depois de ficar em pé por algumas horas, você irá perder essa altura. Então quando estiver se medindo, conte a altura da noite como sua altura 'oficial'.
        • Pendurar-se em uma barra realmente ajuda a alongar o corpo.
        • Quando estiver dormindo, mantenha suas costas e pescoço retos. Mas não os deixe muito retos ou você pode sentir um pouco de dor.
        • Tente dormir pelo menos 8 horas se puder.
        • Meça-se com frequ~encia para ver seu crescimento.