quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ÓCULOS DE GRAU-COMO E QUANDO USAR

O óculos de grau deixou de ser motivo para se esconder. Hoje as armações estão mais modernas e tem muitas variações de modelos, que permitem que os óculos se encaixem muito bem em todos os estilos de se vestir. E isso vale para festas também!
Muitas vezes quem usa óculos fica em dúvida se deve ir a uma festa de óculos ou não. E se vai, fica pensando na maquiagem que pode usar por baixo das lentes e que tipo de óculos escolher para combinar com a roupa.
Por isso, hoje vou dar uma ajudinha pra vocês irem à festas de óculos. Porque cafona e feio mesmo é sair de casa sem enxergar nada. Não se sintam inseguros por usar um óculos de grau para ir à uma festa. Existem modelos muito bacanas por aí que não vão tirar a atenção do seu look e, além disso, ainda podem dar um charme a mais na produção.
Para começar, deve-se lembrar que rostos mais arredondados pedem armações mais quadradas e vice-versa. Isso é importante para harmonizar o rosto. Quem gosta de armações coloridinhas, deve evitar carregar demais nas cores da maquiagem. Evite também combinar a cor do make com a da armação. Isso fica bem feio. Para quem tem olheiras, ilumine o canto interno dos olhos, já que o óculos naturalmente faz uma sombra nesta área do rosto. E tomem cuidado com os cílios postiços: se forem muito grandes, podem ficar parecendo dois espanadores limpando as lentes.
Também é perfeitamente possível combinar o óculos com roupas de festa. A dica é: ter, no mínimo, dois modelos de armação. Uma mais discreta, de armação quase invisível, e outra mais descolada.
Para escolher uma das duas, leve em conta o tipo de festa para a qual vocês vão: se é uma festa mais formal, como um casamento ou formatura, escolham o modelo mais discreto. Vocês já vão estar vestindo uma super produção, não precisam tirar o foco dela com um óculos. Se a festa é mais informal, invistam no outro modelo, mais descontraído.

Dicas para você escolher seu óculos de grau

O que antes era um pesadelo para muitas, hoje é um acessório indispensável para quem quer estar na moda. Os óculos estão cada vez mais modernos e se adequando para todos os estilos, rostos e gostos. Atualmente no mercado existem milhares de opções para todos os gostos.

capa oculos grauO modelo mais convencional é o quadrado e pequeno, foi usado por muito tempo como uma “única opção” agora foram deixados um pouco de lado, porém também foram aprimorados para se adaptar aos dias de hoje, com mais cores, detalhes diferentes e etc.
óculos quadrado
Existe também o modelo grande, que destaca o olhar e valoriza o rosto, e está mais do que na moda. A essa moda de óculos diferentes vários famosos já entraram no clima e apareceram usando óculos super legais, como esse estilo Geek da Avril Lavigne ou esse modelo Vintage da Katy Perry.
modelo óculos geek avril lavigne vintage katy perry
Os óculos de modelo Geek são aquele que nos lembra os Nerds de escola, são maiores e com armação mais grossa, lente grande que pode ser quadrada ou mais redonda.
modelo óculos geek nerd
Já o modelo Vintage Gatinho é este que tem a lateral um pouco mais levantadinha, para usá-lo é bom ter um pouco mais de estilo, afinal não fica bom com qualquer produção.
modelo óculos vintage gatinho
O modelo Aviador além de ser lindo como óculos de sol,é ainda mais incrível como óculos de grau. É um modelo mais versátil que combina com uma variedade de looks e fica bom para a maioria dos tipos de rosto.
modelo óculos aviador
Se você é despojada, gosta de coisas diferentes e produções super divertidas, você pode abusar dos óculos coloridos para deixar tudo mais alegre. Além de cores legais, ainda tem modelos diferentes.
modelo óculos coloridos
As estampas não estão mais só em roupas! Agora os óculos também tomaram conta das estampas de oncinha, listradas, florais e muitas outras. São modelos super descontraídos, porém não ficam bons com qualquer look, então se escolhe este modelo de óculos procure usar roupas mais sóbrias para dar um contraste bem legal.
Roupas, sapatos, brincos e... óculos
Outro ponto importante é levar em conta as situações em que você vai usar os óculos e com que roupas e acessórios poderá combiná-los. "Se você está com um vestido estampado e colorido, por exemplo, pode optar por um par neutro", explica Simone. Uma armação de formato grande ou cor muito chamativa pede menos acessórios complementares. Ao usar um modelo menos discreto, dispense brincos ou acessórios de cabelo excessivamente grandes ou coloridos.
Mais um detalhe: a armação também deve estar em harmonia com a cor do cabelo. De acordo com Simone, da New Vision, as loiras ficam mais discretas com modelos em tons claros, como o bege, branco, areia ou o caramelo, enquanto as morenas podem abusar dos vermelhos, vinhos e uva. Para as ruivas, o ideal é apostar em tons de chocolate, caramelo, alaranjados ou verdes fechados.
Os óculos e o make
A composição com a maquiagem também merece atenção, já que a armação - que pode ser colorida - não deve brigar com as cores da maquiagem. Uma dica da maquiadora Vanessa Rozan, da M.A.C. é balancear os tons. Ao usar um batom da mesma cor da armação, diferencie a intensidade. "Se os óculos têm um tom de laranja vivo, os lábios podem ser cobertos apenas por um leve gloss", afirma. Já os neutros, como o preto, o bege e o marrom podem ser combinados sem medo com qualquer tom de maquiagem.
Quem gosta de usar sombras de cores fortes nas pálpebras deve considerar que as lentes amenizam o efeito. "Mesmo as que são anti-reflexo criam uma barreira que impede que a cor seja vista com tanta nitidez. Para que apareça, é preciso intensificar um pouco o tom", alerta Vanessa.
O corretivo é outro item que pede um reforço, pelo menos para quem sofre com as olheiras. De acordo com a maquiadora, camuflar as marcas é uma prioridade para não aparentar cansaço. "A armação faz uma leve sombra que realça as olheiras", explica.

Fernanda Lima (à esq.) e Sheron Menezes exibem seus óculos de grau
óculos estampados
Cada ocasião, uma armação
Para o trabalho, o melhor é apostar nas opções mais clássicas, como o preto e o marrom. Já em locais mais informais, é possível ousar um pouco mais, com modelos diferentes em cores menos discretas. "Combinar preto e branco em uma mesma armação, por exemplo, rende efeitos sofisticados e práticos", sugere Simone.
Além disso, é preciso pensar no conforto na hora de escolher um modelo, principalmente se precisar usar os óculos o dia todo. Se as hastes forem muito apertadas, podem causar dores de cabeça. Quem tem nariz largo deve optar por modelos com plaquetas, que fixam o acessório no nariz e não o deixam escorregar a toda hora.
UM BOM DISFARCE
Além de fazerem as vezes de acessórios fashion, os óculos podem ajudar a esconder pequenos defeitos no rosto. "As antigas próteses visuais agora valorizam pontos fortes e disfarçam imperfeições", explica Mariana. Quem tem nariz largo, por exemplo, pode optar por modelos com a ponte (aquela parte que interliga as duas lentes) alta e estreita. Já quem tem nariz grande, deve investir em pontes claras, que fiquem posicionadas um pouco abaixo da linha superior. Para um nariz pequeno, a sugestão é uma ponte alta e arredondada.

Se sua sobrancelha é muito grossa, os óculos podem delineá-las por dentro, suavizando-as. Se forem finas e retas, devem ser acompanhadas pela linha dos óculos. Nesse caso, as armações podem ser um pouco mais escuras para realçá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário